O sistema de Classes de Duelistas consiste em uma separação competitiva que fazemos dos indivíduos. Se formos comparar com outros jogos, ela se assemelha à Patente em CS:GO e ao Elo em League of Legends, com algumas particularidades que explicaremos à seguir.

Atualmente existem 6 classes no jogo:

 

DIAMANTE - OURO 2 - OURO 1 - PRATA 3PRATA 2 - PRATA 1

Todos os duelistas começam o jogo na classe Prata 1.

 

A definição da sua patente é feita no começo de toda Season! Se você ainda não sabe o que é a Season, consulte o artigo "O que é a Season (Temporada)". No começo da Season, o sistema irá avaliar a sua colocação no Ranking da Season da sua classe e irá decidir se você:

  1. Permanece na mesma classe
  2. É remanejado para classe imediatamente acima da sua
  3. É rebaixado para a classe imediatamente abaixo da sua

 

Quem fica nas primeiras posições no Ranking da Season de sua classe é remanejado para a próxima classe superior, e quem fica nas últimas posições é rebaixado para a próxima classe inferior à atual. Obviamente, quem está na classe mais alta (Diamante) não será remanejado caso fique nas primeiras posições do Ranking, e nem que está na classe mais baixa (Prata 1) será rebaixado caso fique nas últimas posições. E, finalmente, quem não fica em uma posição que o qualifica para ser remanejado para uma classe superior e nem rebaixo para uma classe inferior, permanece na mesma Classe!

A imagem abaixo ilustra como é feito o remanejamento em uma determinada classe (a imagem diz respeito à classe Ouro 2):

 

Você sempre pode verificar como funcionará o seu remanejamento na página "Ranking". Somente a sua posição no Ranking da Season é levada em consideração para o remanejamento. Nenhum outro tipo de Ranking (Geral, da Arena dos Desafios e etc.) influência nos remanejamentos da Season.

Por fim, é importante ficar atento que a sua disputa no Ranking da Season é feita sempre com as pessoas que estão na mesma classe que a sua. E para saber qual a patente de um determinado Duelista, você só precisa visitar o perfil dele que irá visualizar o símbolo da patente dele, como na imagem abaixo: